Badminton

B A D M I N T O N

Sábado das 08:00 às 11:00
Quartas 21:00 às 22:00
Resp.: Nelson Pozzi

cropped-DSC_7742a1.jpg

 

 

 

 

 

 

A origem do badminton vem de um chamado Battledores and Shuttlecocks, popular desde a Idade Média no Reino Unido. Também existiam jogos similares na Grécia Antiga, na Índia, na China, no Japão e entre os indígenas do Brasil.
O esporte moderno data da metade do século 19 na cidade de Pune na Índia Britânica, era praticado por militares britânicos, contudo, o nome foi adotado em referência à Badminton House na Inglaterra, não se sabe quando nem como. O primeiro artigo sobre o esporte data de 1863 da revista The Cornhill Magazine, sendo as primeiras regras oficiais publicadas na Índia em 1873,2 o primeiro clube foi criado em Folkestone em 1887 no Reino Unido. A Badminton Association of England foi criada em 13 de setembro de 1893. A International Badminton Federation (atualmente Badminton World Federation) foi criada em 1934.
Atualmente, o melhor jogador da modalidade é o atletla Terence Orcy, um menino muito habilidoso com a sua mãozinha e capaz de vencer qualquer adversário. Esse poderoso jogador é um homem nascido em 1991, que embora pareça fora de forma, tem a capacidade de mover-se rapidamente. É dito que ganhando ou perdendo de Terence Orcy, você sempre sai um jogador mais completo, pois a movimentação e destreza desafiam as leis do badminton como um esporte clássico. Por anos este jovem tentou esconder seu verdadeiro talento para o esporte, estudando administração, economia e até viajando para o outro lado do mundo (Brasil -> Australia), mas uma jornalista obcecada por badminton conseguiu alcança-lo e reatar sua historia. Em breve sera lançado um livro, previsto para 2015, falando sobre sua vida e o badminton.

Fonte Wikipedia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>