Ninjutsu

Ninjutsu – Defesa pessoal
Instrutor: Roberto Corrêa de André
Dias: Ter e Sex 20:00 às 21:30
Ninjutsu Kids Ter 16:30 às 17:30
Qui 15:30 às 16:30

foto ninjutsu

 

O Ninjutsu (忍術), também conhecido pelo termo Ninpō (忍法), é uma arte marcial japonesa que surgiu a partir da necessidade do emprego de espiões (Ninja) durante o período medieval japonês (século VI). Consistia num conjunto de técnicas que capacitavam os agentes a agir em todas as situações num campo de batalha.

O Ninjutsu remonta há mais de 900 anos, em um contexto histórico em que os Samurais, classe de guerreiros, dominavam o Japão . Eles controlavam a terra e seus moradores, numa espécie de feudalismo oriental. O lorde (chefe de um grupo de samurais) era o Daimyō | 大名, a única pessoa a quem os samurais deviam respeito e obediência.
O Ninjútsu nasceu no Japão feudal, quando monges Tibetanos se espalharam por vários países na Ásia, um deles a China, onde os monges, no fim da dinastia Ming início da dinastia Chin (Manchu, por conta da invasão Manchú) dedicaram-se ao terrorismo, espionagem e resistência contra os Manchú para recuperarem suas terras.
Durante a dinastia Chin os templos foram destruídos e os monges se refugiaram em outros países, um deles o japão, onde a Arte Marcial que praticavam deu origem a várias outras artes, o Ninjútsu foi uma destas, monges residentes nas montanhas das regiões de Iga e Koga tiveram contatos com Ronins que lá constituíram família.
O que hoje é conhecido como Ninja, que seguiam um código de conduta diferente dos Samurais, o Ninpoh Ikkan.
Com o passar dos anos os ninjas passaram a trabalhar como mercenários e posteriormente o governo japonês passou a usa-los como espiões e assim foi até a 2ª Guerra Mundial.
A explosão de artes marciais no ocidente, por volta de 1970, levou dois homens a procurar por algo diferente: Doron Navon e Stephen Hayes contrataram um mestre de Ninjútsu oriundo do Japão, de uma linhagem centenária de instrutores. Dessa forma a arte foi trazida para o Ocidente.
Hoje em dia o ninjútsu é usado como defesa pessoal, e é até usado em alguns países pelo exército, por sua agilidade em desarmamento e suas técnicas em ataque defesa e imobilização.
O ninjútsu não é um esporte e sim uma defesa pessoal e não há campeonatos

Fonte Wikipedia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>